O que um garoto precisa pra ser popular?

Eu estava conversando com o pessoal no meu Twitter e pensei, de repente, nessa onda da moda dos “Garotos Colírio” e me veio uma dúvida: porque as meninas adicionam garotos que elas não conhecem no Twitter?
A primeira coisa que fiz, como uma pessoa curiosa, foi perguntar aos meus followers: O que um garoto precisa pra ser popular?
Porque a gente está acostumado a ver filmes americanos onde os meninos populares são jogadores de futebol, de basquete, são todos lindos, ricos e mais velhos. Ou então, são caras que namoram garotas populares – isso funciona super bem! Porque mesmo sendo um menino esquisito e nerd, por exemplo, se a menina mais popular gosta, ele se torna instantaneamente interessante pras outras garotas à volta. Ou é mentira? Ele deve ter algo de bom. Se você tomar como exemplo o seriado Gossip Girl, por assim dizer, quem são os populares? E eu admito, até em Sábado à Noite eu coloco essa relação de popularidade com a beleza, com o fato de ser mais velho ou estar perto, no caso, das meninas populares.
Ou os rockstars? Se ele é de uma banda que você curte, mesmo sendo bem feio, é um cara que você vai adicionar no Twitter, ler até as baboseiras que ele fala e – quem sabe – até concordar e dar RT…
Aqui no Brasil, na vida real com garotos reais, ainda é um pouco diferente. Mas não no caso do Twitter. Se a foto do cara for feia, quem vai querer dar a chance de descobrir se ele é legal depois de segui-lo? É aí que devem entrar os Colírios, certo?
A Larissa me respondeu que os garotos populares são aqueles que conhecem meio mundo, enquanto a Amanda Soares concorda que ser bonito é um dos principais motivos dessa popularidade toda, e se for “engraçado e extrovertido também ajuda”. Existem muitos casos onde todo mundo conhece aquele bagunceiro do fundão da tua sala porque, além de fazer gracinhas o dia todo, o cara é bonitinho. As meninas adoram, isso é praticamente um fato. Como a Alice Aguiar me disse “sei que muita gente vai dizer beleza, mas pra mim só precisa ser uma pessoa muito legal sabe? Tratar todo mundo bem e igualmente”. Esses também não fazem um certo sucesso? Porque afinal, não são eles quem acabam conquistando todo mundo?

Mas no Twitter é um fato: você adiciona se ele estiver na revista, se ele tiver uma foto linda, se ele é “colírio” em algum site, se ele é comentado pela internet ou então, talvez, se você ganhar algo em troca. A diferença é que nem sempre esses bonitões são legais, humildes, simpáticos e a “fama” que é atribuída hoje a quem tem milhares de seguidores, pode subir à cabeça. Então daí, qual a graça? Porque continuar seguindo e idolatrando um cara só porque é bonito (ou tem fotos bonitas, porque hoje em dia existe o Photoshop!)?
A Thaís me disse que as meninas seguem esses garotos por “modinha”, pra dizer no caso que segue “o fulaninho” ou pra tirar uma onda de popular, caso o garoto um dia dê um reply em uma de suas perguntas. Mas isso é errado? Provavelmente não. Nem sempre o garoto é um tapado qualquer, como a Camila Fontoura disse: “beleza não é desculpa porque tem muito garoto bonito por aí que faz algo de decente pra merecer admiração”. Às vezes o cara curte as mesmas músicas que você, gosta das mesmas coisas, sempre fala coisas interessantes, notícias etc, que te agradam… então talvez valha a pena parar pra pensar se só porque o cara no caso é bonito e “popular” – ou então colírio! – ele não mereça sua atenção ou não tenha algum conteúdo. E ver se esses bonitões que você segue estão te trazendo alguma coisa…

E você? O que acha? O que um garoto precisa pra ser popular?

Obrigada às meninas que conversaram comigo e ao Matheus e Bricio que são bonitões com conteúdo e se intrometeram, dando palpites! =)

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, Galaxy Defender, Caçadora de Sombras, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de gatos, doces, fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

5 comentários

  1. tata_allstar disse:

    Eu tenho uma opinião que pra ser popular eu tenho que conhecer, não adianta nada ficar maravilhada com um garoto que você só conversa virtualmente.
    Até porque eles podem ser populares e legais na internet e na vida real? Ninguém sabe.
    Não sei porque mas sempre pensei assim, mesmo quando ainda era garotinha! siuhisuhs

    Beijos :*

  2. Pra mim popular é o que tem conteúdo, não adianta o cara ter um rostinho bonito e ser um cabeça de vento! rsrsrs…
    =1

  3. Liih Coelho disse:

    Eu concordo que muito cara é popular pela beleza e assumo que eu até idolatro ou um ou outro por causa disso! (Acho o Federico do VDG tão cute! #shame) Mas aquele que é simpático, gente boa e conhece um monte de gente conquistada pela SIMPATIA, pode nem ser bonito, mas esse é o perfeito POPULAR para mim!
    Essas história de colírios da capricho acho absurda. Ser “O CARA” e sair em capa de caderno só por que é bonito? Por favor, tenha uma SANTA voz e seja um excelente guitarrista além de bonito e depois a gente conversa! #DJFeelings.
    Mas falando em música, assumo, eu estava em uma comunidade chamada “Se eu sou bonito? Eu tenho banda!” e pra mim isso conta tanta coisa! #shameonme2

    Fica bem Babi! xx

  4. Lilah Aoki disse:

    Ahhh, na época do colégio era sempre por causa da beleza, tanto os meninos quanto as meninas.
    Mas agora eu acho que garotos nem tão bonitos podem ser muitoooo populares, muito mesmo. Se forem músicos, mais ainda! Fato.
    No twitter, por exemplo, eu não sigo só porque a foto está bonita, mas pelos gostos, pelo modo que o garoto se expressa e pela atenção que ele dá aos outros.
    A tal beleza interna hohoho
    Foi piegas, sorry…
    x*

  5. @Juuh_lia disse:

    Claro que os populares chamam atenção, mas eu não sou muito ligada neles, tipo, correr atrás etc. Sou a maior NERD, meus melhores amigos e amigas são nerds… NERD PRIDE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha

CommentLuv badge