Resenha de Filme – Como Treinar o seu Dragão

A era da animação em 3D então realmente chegou. E olha que eu terminei minha faculdade de Cinema há alguns anos e na época não tinha a matéria “Animação”, que existe hoje em dia na grade curricular. É uma nova moda e é deliciosa. É ainda mais gostoso quando o filme é de bom gosto e faz a gente se emocionar tanto como em “Como Treinar o seu Dragão“. O filme é lindo. Desde a história, que é super bem contadinha e com detalhes super fofos, passando por personagens ótimos e diferentes, até a arte do filme, que é realmente uma graça. E ainda é adaptação de um livro, de Cressida Cowell, com o mesmo nome.

A história é sobre Soluço (de acordo com ele, os nomes estranhos afugentam os males), um adolescente magricela e desajeitado que não consegue se adaptar ao modo dos vikings de viver. Seu pai, chefe da Ilha de Berk, já perdeu as esperanças no filho quando algo totalmente fora dos padrões acontece: Soluço tem uma certa empatia com dragões. Ao invés de matá-los, afugentá-los e odiá-los como o resto da aldeia, o menino cheio de sarcasmo e falta de coragem acaba descobrindo como treiná-los. Ele descobre que anos de tradição podem estar totalmente equivocados e vai tentar provar isso, mesmo colocando toda sua vida em jogo.

É um filme sobre amizade e companheirismo, típico infantil e cheio de “moral da história”, mas é lindo. Mostra que todo mundo é bom em alguma coisa, mesmo que seja em algo que o torna diferente dos demais. Priceless!
Primeiro filme em 3D legendado que vejo e já super aprovo. Achei fácil de ler as letrinhas e não atrapalhou em nada.

Então fica a dica. Assista ao filme, se emocione com o dragão que parece um gatinho e fique com inveja de não poder tocar nas nuvens. É sério.

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora do livro Sábado à Noite, formada em Cinema, professora, Galaxy Defender, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

4 comentários

  1. Ângela disse:

    Oiiii Babi´s Addiction
    tudo bem?
    olha só passando só pra dizer a você, que vc continua arrasando né? adoreiii sua website.. da hora mesmo.
    Vou visitar sempre.
    Beijos

  2. Maeva disse:

    Tá na listinha de filmes que quero ver, mas não sei quando conseguirei ir HAHA Weekend da Páscoa será mega corrido aqui pra mim, e no outro eu vou viajar…

  3. Gui disse:

    eu quero um dragão pra miiiiiiiiiiiiim!
    *____________*