Resenha – O Vampiro não está tão a Fim de Você

Quando li a resenha do livro pensei logo que poderia ser uma história cômica e até baseada em algum filme famoso como “Ele não está tão afim de você” ou que seria uma história normal, como Crepúsculo e várias outras, falando sobre vampiros, lobisomens e garotas humanas indefesas. Mas nunca poderia imaginar que leria em “O Vampiro não está tão a Fim de Você” um manual para se conhecer melhor os vampiros e, melhor, um livro de auto-ajuda para garotas indefesas apaixonadas pelos sanguessugas. Genial. O livro dá várias dicas, depoimentos, testes, listas e gráficos para que você conheça melhor o vampiro a que vai se apaixonar – e saiba bem se vai querer mesmo passar a eternidade em sua cripta.

Vlad Mezrich é esse vampiro super inteligente – quase um pleonasmo certo? – que vai te ensinar dicas para ter certeza que aquele vampiro gostoso da sua sala de aula está afim de você (ou se ele só quer te matar). Contando com várias comparações com os rapazes comuns e de sangue quente, Vlad vai te levar por três partes diferentes do livro para fazer com que você saia como expert no assunto: Mordida pela paixão (para identificar se ele é um wannabe, se você faz seu tipo sanguíneo, como seduzi-lo e como fazer o primeiro encontro rolar sem nenhuma fatalidade); Agora que você o pegou, segure-o! (ensinando coisas que você não sabia sobre os vampiros, como lidar com outros encontros, como ele vai reagir a você, etc) e O Vampiro Não está tão a fim de você (a última parte que te leva todas as prováveis desculpas, finais de namoro, finais de vida e dicas super importantes de auto-ajuda com caça vampiros, lobisomens e até elfos!).

O livro é super divertido. Todas as comparações são muito ligadas à saga Crepúsculo e ao vampiro que foi criado com a família Cullen. Você nota sempre uma ligação. Seu vampiro ouve Debussy, brilha no sol, te abandona na mata, se tortura com seu cheiro, te apresenta à familia… é um perfeito Edward! Durante a história mensagens de uma caça-vampira, Greta, são mostradas aos leitores. O genial é que, ao final e último capítulo quando o autor te apresenta o término de um namoro, a mensagem dela é “me liga”.

São tiradas assim, super infames e de bom gosto, que fazem esse livro um dos mais divertidos que li esse ano. Os testes como os da Capricho, exemplos de mensagem de celular, playlist especial para o vampiro, declarações cômicas e todas as imagens que compõe esse pequeno livro de 176 páginas todo em preto, branco e vermelho, fazem esse lançamento ser imperdível.

“Prefiro meninas com cabelos castanhos compridos que adoram ruminar sozinhas por horas no meio de uma floresta – isso é MUITO EXCITANTE. Quer dizer, elas são tão caladas que são praticamente uns alces!” – Vampiro Wolfgang, 102 anos.

Editora: Galera Record
Lançamento: 2010
Preço médio: R$25,00
Saiba onde comprar.

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, Galaxy Defender, Caçadora de Sombras, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de gatos, doces, fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

22 comentários

  1. Barbara Amaral disse:

    Obrigada pela dica, parece ser um livro ótimo e engraçado. Vou comprar =D

  2. Bella disse:

    Ahhhhahahaa adorei! Muito bom! queroo

  3. Marcela Arruda disse:

    Li pelo twitter as frases que mandou e achei muito legal. Tb achei que fosse ser uma história, mas assim parece bem mais interessante mesmo!

  4. Joana Leticia disse:

    Na lista! Obrigada Babi, sempre adoro as dicas daqui!

  5. Diana disse:

    Este já está na lista! Deve ser muito engraçado!
    Adoro seu blog! Vou te enviar um e-mail para sermos parceiras! Bjs.

  6. Cah Viego disse:

    Oi eu tenho um blog onde posto histórias e poemas, quem quiser seguir :
    http://camilaviego.blogspot.com.br

  7. Esse livro parece ser bem divertido. Fiquei com vontade de ler, mesmo não gostando muito de histórias com vampiros.

  8. Symoonie disse:

    Achei muito interessante a hitória. Seria mais um livros a ser lido por mim e mais um a fazer parte da minha coleção sobre vampiros. Parabêns!

  9. Thays disse:

    Adorei a resenha, parece ser bom o livro. Mesmo que eu não tenha posto fé nele no início aSUAUHSUHAS só tenho ouvido bem, vou repensar e procurar esse livro :D

  10. OAIHEOIHAE adorei adorei. Tava muito curiosa pra ler alguma resenha desse livro, porque o título logo de cara já chamou muita atenção, não imaginei que seria uma coisa tão normal :B

  11. Eu tenho que comprar esse livro

  12. Samyra Aquino disse:

    Eu vi este livro numa livraria, não dei muita bola. Porque são tantos livros de vampiros escritos só por causa da fama de Twilight, porem acho que estou errada. A sua resenha mudou meu ponto de vista e estou curiosa para ler este livro. Próximo da lista!

  13. Sheyllinha disse:

    haha. Fiquei bem tentada a ler esse livro com tua resenha. Parece ser bem engraçado mesmo. E bem diferente de Opusculo (que achei forçado demais).

  14. Raissa Lima disse:

    Quando comprei o livro, também pensei que seria uma história em sátira, como o filme Os vampiros que se mordam e quando vi o que realmente era, me decepcionei um pouco, mas de toda forma ri bastante dele.
    Felizmente escreveram Como se livrar de um vampiro apaixonado para me deixar contente =D.

  15. Laura Gomes disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei. Superfun! E pra descontrair um pouco XD

  16. Paola B disse:

    Bah, chorei rindo aqui com o quote!
    (…) são praticamente uns alces!
    *risoseternos*

    Super adorei a resenha, deve ser um livro bem engraçadinho e eu amoo esses livro-manuais, tem tiradas interessantes e engraçadas.
    Vou correr para o Skoob e depois Submarino, Saraiva e afins ver se acho.

    beijos Babi,
    @pirulitolimao

  17. Paulo Hallier disse:

    Parece ser bem engraçado…. KKK’

  18. Jasmine Holanda disse:

    Esse foi um dos livros mais ridiculos qe já vi, sem maldade. Quando vi ele na bienal de SP ano passado me surpreendi totalmente…

  19. Rissia Ribeiro disse:

    Gostei desse titulo kkkkkk !

  20. Ana Paula disse:

    Ai, que demais. Adorei. Será que ajuda no meu amor platônico pelo Jasper? :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha

CommentLuv badge