Resenha – Relações de Sangue

Definitivamente encontrei uma nova autora ídola e um nacional totalmente favorito. A sutilieza nas descrições da autora Martha Argel, a força dos personagens, o “não clichê” e a destreza medrosa da protagonista, fazem de Relações de Sangue um livro que você precisa ler! É, literalmente, literatura fantástica. Você fica deliciado com as ações irreverentes de Clara; acha o Daniel (super vampiro de programa) um chato e muito gato, tudo ao mesmo tempo; fica na dúvida se a Lucila é realmente amiga da Clara ou se o Vampirão é mesmo um vampiro! Será que Clara não andou imaginando coisas demais?

O livro fala sobre Maria Clara Baumgarten, uma garota normal, que acaba se envolvendo com vampiros. Fica amiga de Lucila, essa garota com aparência de adolescente, mas totalmente velha e mal humorada, que acaba aparecendo um dia em sua casa com Daniel, um vampiro de programa. Isso mesmo, de programa. Ele cobra sangue e as suas clientes sabem muito bem o que ele é. Ao contrário de outros vampiros e de Lucila, que mata bandidos pra se alimentar, Daniel se contenta com suas clientes vivas e correntes e possui um carinho – ou melhor, um cuidado – com elas. Quando, sem mais nem menos, elas começam a morrer. Como encontrar o assassino, que parece ser mais vampirão que Daniel? Ah sim, com a ajuda de Clara, que vê sua vida totalmente mudada com a presença de mais um monstro em seu cangote – um monstro que ela não sabe se quer ou não longe.

A capa é super legal e super coerente com o livro. A forma da escrita da Martha Argel é muito gostosa, nada cansativa, e impressiona do começo ao fim. No início eu pensei que seria mais um livro sobre vampiros, o que me deixou de boca aberta. Não tem aquele romance clássico que a maioria das histórias têm. É sexy, despretensioso e engraçado, mostrando um lado realmente nada humano desses monstros fantásticos. Eles não têm dúvidas sobre quem são, o que são e o que gostam de comer. Vale muito a leitura!

Relações de Sangue está em sua segunda edição, é da autora Martha Argel e publicado pela Giz Editorial.

Adicione a autora no Twitter e o livro no Skoob.
Saiba como comprar. Preço médio de R$25,00.

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, Galaxy Defender, Caçadora de Sombras, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de gatos, doces, fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

14 comentários

  1. Ai, e agora? Morri de vontade de ler *_*
    Adorei a resenha! ;D

  2. Thaís disse:

    Adorei a resenha! quero!!!!!!

  3. Lorena disse:

    Bem diferente dos classicos vampiros, fiquei na vontade de ler *-*

  4. Larissa disse:

    já tinha ouvido falar do livro, mas nem fazia idéia do que se tratava! Vampiro de programa é realmente ótimo 😛 adorei!!

  5. Yuuh disse:

    Otima resenha,
    ainda não tinha lido nenhuma sobre, – apenas a sinopse –
    mas agoora to com vontade de ler, COMOFAS? D:
    enfim, mais um pra minha mega-listinha =[

    ps; isso não é bom –

  6. Já tava afim de ler esse livro, mas sua resenha foi a que mais me impressionou. Adorei o estilo desse livro, bem diferente dos outros de vampiros, e quero ainda mais lê-lo. Cadê meu dinheiro? ahaha

  7. Neny disse:

    Ótima resenha, este livro ta na minha lista,beijos.

  8. Paul Law disse:

    Eu havia visto este livro lá na Bienal. O pessoal da Giz falou muito bem dele, lembro. Com sua resenha, dá mesmo vontade de lê-lo.

    Um abraço

  9. Thainá disse:

    Tô com vontade de ler desde que você comentou pela primeira vez aqui no blog!

  10. Jadiane Soares Moreira disse:

    Otima resenha! Ja tinha ouvido algunsa comentarios sobre o livro e ja tinha visto a capa tbm. Nao achei ela mt bonita mas e diferente assim como a historia.
    Fiquei com vontade de ler, mas ao msm tempo ja tou meio cansada desse tipo de historia.

  11. @mytrampoline disse:

    Adorei a resenha, fiquei interessada em ler, vou tentar comprar o mais rápido possível *.*

  12. Max Cerqueira disse:


    nacional, eba!
    õ/
    apesar de estar saturado de vampiros
    eu gostei bastante da resenha…
    *o*

  13. Rissia Ribeiro disse:

    Resenha linda ! WOW E a capa me abalou muita ! Gostei muito mesmo ! beijos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge