O que você está lendo?

Pega o livro que você está lendo. Isso, agora abra-o na página 14 e comente nesse post com um pedacinho do que está escrito junto com o título, autor e editora. O que estamos lendo?
Leia o primeiro post desse meme aqui.

Página 14: “Eu não tinha a menor idéia de como era o Puck. Mas tentei imaginá-lo com orelhas pontudinhas e TÃO GATO QUANTO Nick Jonas, Corbin Bleu e Justin Timberlake. Eu também estava morrendo de curiosidade para saber se a vida dele não tinha sido ARRUINADA pelo fato de ter um nome tão horrível.” (Diário de uma garota nada Populas, Rachel Renée Russel – Verus Editora)

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, Galaxy Defender, Caçadora de Sombras, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de gatos, doces, fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

63 comentários

  1. Livia disse:

    Página 14: “But he was Frankie’s brother. I trusted him. And when he took my face in his hands and breathed my name across my lips, I knew that I would keep my promisse forever.”
    (Twenty Boy Summer, Sarah Ockler – Little, Brown)

  2. Lívia disse:

    “Deus pode estar lá, mesmo que você não acredite. Isso seria bem o jeito de Deus. Não é à toa que ele é chamado de O Grande Intrometido.” (A Cabana, William P. Young, Ed. Sextante)

  3. Sheyllinha disse:

    ” Com um grito de prazer totalmente inesperado, desceu saltitante da rocha e saiu correndo atras de Ford Prefect e daquela peça irracional de mobília.”

    A vida, o universo e tudo mais. (Douglas Adams)

  4. Sheyllinha disse:

    “Calem a boca caras, estão ouvindo?” Simon gritou, a diminuição de sua voz fazendo
    Clary suspeitar que ele estava segurando o telefone longe da sua boca. Ele estava de volta no segundo depois, soando aborrecido. “Isso vai ser um sim ou um não?”

    Cidade dos ossos (Cassandra Clare)

  5. Abbs disse:

    Página 14: “De qualquer maneira, passei a respeitar aquela bolsa. Era nosso amuleto de sorte. E quando papai a mantinha por perto, significava que íamos mesmo precisar de sorte.” (‘A Pirâmide Vermelha’ de Rick Riordan – editora Intrínseca)

  6. Página 14: “… Paro ali. Millets? Eu nunca entro na Millets. Que diabos eu estaria fazendo na Millets? Intrigada, fixo o olhar na fatura, franzo a sombrancelha e procuro pensar – e então, de repente, a verdade aparece. É óbvio. Alguém mais está usando meu cartão. Título: Os Delírios de consumo de Becky Bloom Autora: Sophia Kinsella Editora: BestBolso

  7. “… as antigas preocupações voltaram – de forma intensa e violenta.”
    Reunião Sombria (L.J. Smith)

  8. Ana disse:

    “Longas listas de sintomas não eram novidade nem estimulo para Breuer, que normalmente examinava de 25 a 30 pacientes por dia e viera a Veneza precisamente para descansar desse trabalho.Contudo, tamanha era a veemência de Lou Salomé que ele se sentiu compelido a prestar plena atenção.”

    Quando Nietzsche chorou – Irvin D. Yalon. (ed. Agir)

  9. Gabriela C. disse:

    Yay, mais um “O que você está lendo?”!

    “Pensando bem, bastante escassas eram as razões que pudessem inclinar-me a publicar a minha versão italiana de uma obscura versão neogótica francesa de uma edição latina seiscentista de uma obra escrita em latim por um monge germânico em fins do século XIV.”

    O Nome da Rosa – Umberto Eco, Editora Record.

  10. Mariani disse:

    Livro : Halo
    autor : Alexandra Adornetto

    “- Uns estão se adaptando à vida humana, como vocês, e outros foram lançados direto à batalha – respondeu o mentor- Há alguns recantos da Terra infestados de agentes das trevas.. “

  11. Nina Tavares disse:

    “Damon sorriu por dentro. Quantas vezes ouviu diálogos como este? Sendo ele mesmo como uma aranha, Damon sabia: primeiro prende-se amosca na teia; depois a tranquiliza; e antes que ela se dê conta, você pode ter tudo, até não precisar mais dela.” (Diários do Vampiro – Anoitecer, L. S. Smith

  12. Julia disse:

    “5h01 Pela janela vejo mamãe invadir o jardim usando sua camisola cor de maracujá e berrar alguma coisa no ouvido d papai, que interrompe a dança maluca, desliga o borrifador de rosas supersônico e a segue até dentro de casa. Pelo visto, foram os cachorros que deram a última palavra, ou latida. (…)”

    Cotoco – John van de Ruit
    (Intrinseca)

  13. gaby disse:

    Diários do Vampiro pag.14 : “Mas o que estaria havendo?,pensou ele preguiçosamente,
    palpitando ao passar de um corvo preto lustroso para um jovem lindo de morrer,recostado num galho alto de árvore. Mas parecia significar problemas para o irmão de Damon,e por um segundo um sorriso frágil e bonito tocou seus lábios.”

  14. Julie Neves disse:

    “- Sou Clare Abshire. Conheci você quando era pequena… – Fico sem saber o que fazer porque estou apaixonada por um homem que se encontra na minha frente e não tem nenhuma lembrança de mim. Tudo está no futuro para ele. Quero rir de como a cena toda é estranha. Estou imersa em anos de conhecimento de Henry, enquanto ele me olha perplexo e temeroso (…)”
    A Mulher do Viajante no Tempo – Audrey Niffenegger. (Suma de Letras)

    A página 14 está em branco então dei uma pulada, haha. 😀
    Beijos
    Julie Neves
    http://booksjournal.blogspot.com/

  15. Paola disse:

    Página 14: “Peguei o caderno que tinha folhas de cor salmão bem clarinha. A capa dura não se via mais, escondida embaixo das fitas que trançavam e cobriam toda a sua extensão”
    (Caixa de Desejos – Ana Cristina Melo – autora independente)

  16. This disse:

    “Ele saltou para a frente e foi de encontro ao carro antes que o motorista pudesse frear, agarrou o para-choque dianteiro, girou o veículo sobre a cabeça e jogou-o no chão com as rodas para cima, provocando um estrondo de metal se retorcendo e vidro quebrando. Lá dentro, uma mulher começou a gritar”

    A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER
    Stephenie Meyer
    Editora intrínseca

  17. Raíssa Lis disse:

    A observação se deve ao fato de os desenhos estarem dentro do meu caderno de alemão.
    A garota americana – Meg Cabot (ED: Record)

  18. Juh disse:

    “Minha cabeça estava girando. Como eu poderia não ir para o acampamento? Queria fazer um milhão de perguntas, mas justamente nesse momento o relógio da cozinha bateu meia hora.”

    (Percy Jackson e os Olimpianos – O mar de monstros – Rick Riordan)

  19. Mimiaramos disse:

    “Tally abriu caminho por entre os festeiros bêbados para sair do outro lado da procissão, e pegou a rua transversal que levava à Mansão Garbo. Usava uma máscara de porco.”

    (Feios – Scott Westerfeld – Editora Galera Record)

  20. :: Loma disse:

    “Ele estava contente com a adoração das góticas. Gostava ainda mais do sexo, de seus corpos ágeis, atléticos, tatuados e ávidos por excentricidade…”

    A Estrada da Noite – Joe Hill (Editora Sextante)

  21. Lucas disse:

    – O segredo é descobrir como transformar 300 mil em 3 milhões – Eduardo riu -, mas essa é a graça dos fundos de Hedge. Você tem que ser muito criativo.
    Bilionários por acaso (A Criação do Facebook) de Ben Mezrich – Editora Intrínseca

  22. Bruna disse:

    “O ar no nariz dela era desconfortável. Ruim. um cheiro ruim. Por um segundo, esse desconforto me livrou darecordação.Mas foi somente um segundo, e então fui arrastada outra vez, e meus olhos se encheram de lágrimas horrorizadas.”
    ( A Hospedeira, Stephenie Meyer – Intriseca)

  23. Gabi Lima disse:

    Página 14: “Na sua cabeça, ele tentou fingir que estava numa daquelas festas menos importantes de outros dias, quando não estava sendo julgado nem tentava garantir sua vaga em uma lista seleta.”
    Bilionários por acaso (Ben Mezrich)

  24. Tainara Salviano disse:

    “A cada dia, milhões de dólares eletrônicos passavam pelas mãos de Tracy. Era um trabalho fascinante, o sangue vital que alimentava as artérias dos negócios em todo o globo.”

    Se Houver Amanhã – Sidney Sheldon – Editora Circulo do Livro, edição de 1985.

  25. Juliana disse:

    “Damon sorriu por dentro. Quantas vezes ouviu diálogos como este? Sendo ele mesmo como uma aranha, Damon sabia: primeiro prende-se a mosca na teia; depois a tranquiliza; e antes que ela se dê conta, você pode ter tudo, até não precisar mais dela” – Diários do Vampiro – O Retorno: Anoitecer

  26. Raíssa Galvão disse:

    Sabe quando os professores ensinam que as palavras mágicas são “por favor”? Isso não é verdade. A palavra mágica é “vomitar”. Ela tira você da sala mais rápido do que qualquer coisa.

    Os Arquivos do Semideus – Rick Riordan
    Intrinseca

  27. Thainá disse:

    Página 14: “Sentou-se na varanda. Acendeu um cigarro, uma insignificante chama na noite. Nosso Senhor eviscerou a barriga arroxeada do céu e uma furiosa tempestade foi despejada sobre o povoado. “Não me seguiram”, pensou. “A chuva vai apagar qualquer traço.”
    Na manhã seguinte, Martín Ramírez doi encontrado morto.”
    (Areia nos Dentes, Antônio Xerxenesky – Rocco)

  28. Ana Miriã disse:

    ” E por que fez isso? – rosnou, erguendo os olhos de seu exemplas de Women`s Wear Daily pela primeira vez desde que entrei. – Pedi especificamente que trouxesse os dois ao escritorio, já que as meninas chegarão daqui a pouco e temos de sair.”

    O Diabo veste Prada – Lauren Weisberger – Ed. Record, edição de 2006.

  29. Ana Miriã disse:

    Menina…achei essa ideia brilhante…vc deixa eu copiar no meu blog…eu dou referencias q eu tirei a ideia daqui…posso???

  30. Rachel Lima disse:

    Página 14: ”Eu me levanto com dificuldade e corro em direção ao mar, afundo os dedos dos pés na areia na beira da água e deixo a espuma branca e gelada molhar minhas canelas. Queria poder mergulhar naquela vastidão e ser carregada pela maré. Tudo para evitar dizer aquelas palavras. Tudo para não precisar contar ao meu verdadeiro amor, meu companheiro eterno, minha alma gêmea pelos últimos quatrocentos anos, que, enquanto ele me deu a imortalidade, eu provoquei o nosso fim. ”

    Terra das Sombras, Alyson Noel.
    Série ”os imortais”. *-*

  31. Bruna disse:

    Pág. 14: ” Esta última reflexão pode parecer presunçosa, mas não é. A impressão em mim deixada pelo rapaz sentado ao meu lado tocava as raias da repulsa, e eu sabia, por experiência, que era um homem razoavelmente atraente. ”

    (O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë – Lua de papel)

  32. Andréia disse:

    “Burp”

    Watchmen – Edição Definitiva
    Alan Moore/ Dave Gibbons
    Panini Books

  33. Babi disse:

    Claro, fique à vontade =D

  34. Kelly disse:

    Oi Babi!
    Ainda não conhecia esse meme, mas achei muito bom!

    Pág. 14: “Depois disso não pude mais ouvir suas vozes; pois em meus ouvidos havia um rumor como de asas de pássaro tateando em pânico. Talvez fosse meu coração, não sei. Mas se você alguma vez viu um pássaro preso dentro do grande recinto de um templo procurando um jeito de fugir, era assim que minha mente reagia.”
    (Memórias de uma gueixa, Arthur Golden – Imago)

  35. página 14: “- E isso significa que você finalmente resolveu virar palhaço? – Daniel perguntou enquanto jogava um papel amassado em uma das meninas que passava e quando ela olhou para ele enfurecida, ele apenas sorriu, fazendo-a esquecer de tudo, gargalhar e continuar sua caminhada. O sorriso de Daniel sempre provocava esse tipo de reação.” (Babi Dewet – Sábado à noite)

  36. Amanda Ariela Bustos de Souza disse:

    A vaidade era o comeco e o fim da personalidade de sir Walter Elliot;vaidade de pessoa e de condicao social. Fora notavelmente bem apessoado na juventude, e , aos cinquenta e quatro anos de idade ainda era um homem muito atraente.

    Persuasao, Jane Austen

    PS:Terminei o Persuasao ontem, mas nao quis ficar de fora da brincadeira 😉

  37. Paul Law disse:

    Maria é a mulher atenta às angústias de seus filhos. Seu olhar não é superficial, sua presença não é a de uma convidada despreocupada com os festejos. (Padre Marcelo Rossi, Ágape, Editora Globo)

  38. O Ultimo Templário – Raymond Khoury.

    “Enquanto o galé entrava no mar aberto, flechas desciam do céu ao mesmo tempo em que o mar à sua volta entrava em erupção com as imensas explosões crepitantes de espuma branca à medida que as bestas e as catapultas do Sultão eram dirigidas ao navio. Logo estavam fora do seu alcance e Martin ficou de pé, olhando para trás, para a paisagem que recuava. Os pagãos se enfileiraram nos baluartes da cidade, lançando uivos e zombarias para o navio como animais engaiolados. Atrás deles, rugia um inferno, ressoando com os berros e gritos de homens, mulheres e crianças, tudo contra o incessante trovão dos tambores da guerra.”

  39. Alice disse:

    Página 14: “(…) Os ombros do paletó subiam formando dois calombos, um de cada lado da cabeça dele, como se houvesse bichinhos escondidos ali dentro. Imaginei aquelas criaturas piscando contra a luz quando ele tirasse o paletó à noite. E fiquei pensando : Sim, senhor, se eu fosse sua mulher eu não tiraria o sutiã, com certeza.” ( Chris Cleave, Pequena Abelha, Editora Intrínseca)

  40. Jezebel disse:

    “-Ah, Rabicho, você não quer que eu estrague a surpresa! Sua parte virá bem no finzinho… mas, prometo que terá a honra de ser tão útil quanto Berta Jorkins.”

    Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling – Editora Rocco

  41. Yuri C.B. disse:

    “6h Chegou a hora. Levanto da cama. Perto da porta estão meu enorme baú de metal do exército, o saco de criquéte e meu leal e guerreiro edredom. O uniforme está pendurado num velho cabide de arame. Eu me esforço para pegar o paletó, que parece quente e pesado.”

    Cotoco – John van de Ruit

  42. “-Como eu estava dizendo – Cynthia recomeça, tentando reconquistar a atenção do público -, este ano se resumirá a momentos inesquecíveis desta fase que se encerra. Momentos que lembraremos para sempre…”

    Página 14 do livro “Os Diários de Carrie” – Candace Bushnell – Editora Record

  43. Alison_Freire disse:

    Página 14: “ […] Eu nunca tinha sentido uma emoção como aquela em todas as minhas vidas. Por outro segundo mais, a repulsa me afastou da lembrança. Um guincho alto e penetrante trespassou meus ouvidos e pulsou em minha cabeça. O som se fragmentou ao longo de minhas vias aéreas. Havia uma dor fraca em minha garganta.
    Gritando, explicou meu corpo. Você está gritando.
    Fiquei paralisada em choque, e o som parou abruptamente. […] ”

    A Hospedeira – Stephenie Meyer (Editora Intrínseca)

  44. Juliane Barbosa disse:

    Charlie tomou cuidade para não beber demais. Mesmo assim, o relatório da polícia mencionariaindícios de álcool no sangue dos garotos. Havia o suficiente para fazer perguntas, mas não o bastante para obter respostas.
    (Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood – Editora Novo Conceito)

  45. thaís disse:

    Página 14 do e-book:
    “Ele se virou, radiante, e acendeu a luz de volta. Não lançou a mesma luz forte como tinha feito antes, ela fluiu
    sobre as suas feições como água. Ele parecia fantasmagoricamente lindo sob ela, como um anjo caído.”

    ( Halfway To The Grave – Série Night Huntress, Livro 1 – Jeaniene Frost)

  46. Sofia Della Nina disse:

    ” Talvez eu estivesse ficando paranoica, mas não sei por quê, aquilo me pareceu mais uma ameaça. Fez-se uma pausa. Tive a sensação de que eu devia dizer alguma coisa. Então respondi : ”

    (Exclusivo – Kate Brian – Editora Record)

  47. ” Suspirou. Do lado de dentro da porta, havia uma fotografia de Tristan, a mesma fotografia que a vinha assombrando nas últimas três semanas. Por alguns segundos, mal conseguiu respirar. Como aquilo tinha ido parar ali? ”

    Beijada Por Um Anjo #3 – Almas Gêmeas, Elizabeth Chandler – Editora Novo Conceito

  48. Amanda disse:

    página 14: ” – Não consegue falar, não é? Bobagem! Você falava antes. Dizia: “Papai, papai”, principalmente quando queria alguma coisa. Agora eu tenho uma filha retardada. Provavelmente não é nem minha. Você tem os olhos daquele assistente de xerife. – Curvou a cabeça para baixo e os olhos verde-acizentados dele se encontraram com os de Calli, que fechou os dela com força. ”

    (O Peso do Silêncio – Heather Gudenkauf)

  49. Emilayne disse:

    ”Memória não tinha tempo para as novidades do olfato. A memória era apenas medo.
    O medo travou-a numa disfunção, espicaçando os membros embotados e desajeitados a prosseguir, mas, ao mesmo tempo, estorvando-os. Fugir, correr – Era tudo o que ela podia fazer.
    Eu falhei.”

    A Hospedeira. (Stephenie Meyer) – Editora Intriseca.

  50. Thayane disse:

    ” Antes de pôr a mascara no rosto, Tally percebeu que era da mesma cor rosada de vômito de gato que lembrava o pôr do sol. Havia um longo focinho e duas orelhinhas rosa. Podia sentir a gosma aderindo à sua pele e se ajustando ao seu rosto. ”

    Feios – Scott Westerfeld (Galera Record)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge