Resenha – Um Dia

Um Dia foi um livro que me surpreendeu demais, durante e após a leitura. Super bem escrito, com bastante referência pop pro começo dos anos 90, detalhes sobre a vida, amor e pensamentos, – daqueles que a gente nunca contra pra ninguém – é um livro recheado de sinceridade, bom humor e verdade. Não é um livro pra se ler de uma só vez – eu não consegui – porque tem um peso emocional bem grande, fazendo você repensar suas escolhas, suas filosofias e o que você faz com a sua vida.

Como você se imagina daqui há quarenta anos? É uma pergunta tão simples e, algumas pessas tem a resposta na ponta da língua. “Quero ser rico, bonito, num iate, ter dois filhos”, etc. Mas e se, ao continuar crescendo, você perceber que nada na sua vida parece estar do jeito que você pretendia? A vida muda, as pessoas mudam, amores não são sempre pra sempre e nem empregos medíocres que cheiram a óleo de cozinha. Tudo muda. Constantemente. E Um Dia explora a vida de duas pessoas que são sempre as mesmas em um mundo que muda constantemente. Que muda muito! Como crescer? Como ser feliz? Como amar e se deixar ser amado?

E se um dia mudasse tudo?

Em e Dex. Dex e Em. Um Dia é a história de dois jovens que se conhecem após a festa de formatura – ele, um cara rico, com planos, viagens, propaganda de marca de cigarros e toda arrogância que tudo isso implica; ela, uma garota simples, sonhadora, filosófica, com óculos enormes e pouca auto estima, que odeia cigarros e a arrogância que tudo isso implica – e passam a noite juntos. Repetidamente, todo ano, é narrado encontros dos dois em meio a uma vida tumultuada, onde Dexter vira apresentador de televisão e Emma professora de teatro. Dois jovens que sonham, se encontram, se perdem, se apaixonam. Dois jovens que, de repente têm tudo e de repente não têm nada. São duas vidas totalmente diferentes, narradas de pontos diferentes, que se encontram de alguma forma para contar uma incrível história de amor, amizade e convivência.

Apaixonante e reflexivo, David Nicholls apresenta esse mundindo dos dois personagens como se fosse nosso próprio mundo. Você se envolve, se emociona e começa a repensar sua própria vida diante das ações dos personagens.
O mais legal é que virou filme, confere o trailer. O lançamento é previsto para Agosto.

Um Dia é um livro de David Nicholls lançado no Brasil pela editora Intrinseca. Confira os preços da internet e não deixe de ler!

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, Galaxy Defender, Caçadora de Sombras, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de gatos, doces, fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

51 comentários

  1. Lívia disse:

    Nossa, eu desidratei com esse livro. E fora as mil coincidências com a minha vida… Aff…

  2. Ain, eu to simplesmente louca pra ler esse livro, mesmo antes dele ser lançado. Adoro histórias que me fazem pensar e que envolve uma psicologia por trás de casa personagem. Gosto de aprender lendo um livro e acredito que Um Dia seja esse estilo *-*
    Ah, e eu to doida pra ver meu lindo Jim no cinema de novo *-*

    Beeijo Babi :*

  3. Adriana T disse:

    Estou com muita vontade de ler esse livro.

  4. Adriana T disse:

    Estou com muita vontade de ler esse livro.

  5. Lipe Ralf disse:

    A sua resenha foi a única escrita por uma brasileira que me chamou muito a atenção. Além de me deixar com vontade, pelo meu ver expressou bem os sentimentos em relação ao livro.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

  6. Thaís Varine disse:

    Quanto mais resenha eu leia desse livro mais eu tenho vontade de ler esse livro!
    Eu gosto da capa, gosto da proposta do livro agora só me falta gostar da leitura!
    Assim que for possível eu vou comprar e espero que isso seja em breve porque parece que eu sou a única que ainda não li.

    Beijos

  7. Leticia Bizzi disse:

    Nossa, preciso desse livro. Algo me diz que vou amar. Sério.

  8. pablo arcary disse:

    nossa gente eu tento sair do clichê mas o clichê não si de mim !!! eu quero muito esse livro to fanatico nele. de uns tempos pra cá entrei na onda do romance hehe !!!

  9. Nathália disse:

    Eu comprei ONTEM pra ler Babi *————* E já estou adorando, sério!

  10. Lucy disse:

    Babi vcê nunca me decepciona com as resenhas, ainda mais desse livro que eu tõ esperando a seculos pela resenha aqui no Blog, já tô morrendo de vontade de ler esse livro a seculos e como disse, não me decepcionei nem um pouco com a resenha, tá na minha lista de livros que devo comprar e logo.
    Já tinha visto o trailer do filme e sinceramente, qualquer filme com a Anne vale a pena ver.

  11. Fala sério eu estou realmente muito louca para ler esse livro e como a lucy disse é verdade você nunca decepciona com as resenhas , lendo suas resenhas da sempre vontade de ler mais ainda .
    Espero ler logo esse livro e ver o filme dele estou muito ansiosa mesmo .

    Beijos.

  12. Eu preciso muito ler esse livro. Ele vem recebendo ótimas críticas, me parece ser daquele tipo de romance que te deixa marcada para sempre! Parece ser linda a história, principalmente porque trata do passado e do presente.

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

  13. PoiisonGiirl disse:

    Estou louca para poder ler esse livro. Todo mundo dizendo que é um livro incrível. Estou só esperando o dia que poderei por minhas mãozinhas em um exemplar deste.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

  14. Emanuella Duarte disse:

    Quero quero quero!!!!

  15. Jadiane Soares Moreira disse:

    Vi esse livro hoje na Saraiva. Mas fiquei an duvida entre comprar ele ou nao, ja que nao sabia se valia a pena e acabei nao comprando e comprando outro.
    Me arrependi tanto agora.
    Gostei muito da historia, e ele ta fazendo muito sucesso e pelo visto so tem comentarios bons. Vou tentar convencer minha mae a compra-lo pra mim.
    bjus

  16. Jadiane Soares Moreira disse:

    Sempre que vejo o trailer so falto chorar.
    So li ate agora o primeiro capitulo do livro. Mas cada é cada resenha que leio sobre ele que me deixa com mais vontade de terminar de ler logo, para saber como vai terminar a historia.
    o filme ja tem data de lançamento aqui no brasil?
    gosto muito dos filmes que a anne faz, ela é uma otima atriz e esse filme parece ser imperdivel!
    bjim

  17. Izabela disse:

    Depois dessa resenha linda, eu só tenho uma afirmação…
    Preciso ler “Um Dia”!

  18. Jadiane Soares Moreira disse:

    Um dia eu leio “um dia” talvez quando minha mae me der “um dia” kkk
    muito legal ficar falando um dia!
    o filme deve ser super legal!
    tomara que segue “um dia” logo no brasil, o filme.
    bjim

  19. Dani Fuller disse:

    depois q li a resenha no blog da Bianca Briones.. ñ pude ñ ficar intrigada com a história e precisava ter o livro….. agora q tenho só estou aguardando a oportunidade para ler.. vi q é a minha cara.. eheheh e como todos tb sei q vou me emocionar demais e vou ver muitas coisas de minha vida ali..
    ansiosa pela leitura.. cada x mais e tb para o filme!

  20. Lívia Neves disse:

    Estou realmente querendo ler esse livro, são várias resenhas positivas sobre ele na internet. Espero logo ter essa oportunidade. E fiquei feliz em saber que vai virar filme, mas espero que não vire um daqueles filmes sem qualidade.

  21. Beatriz Rolim disse:

    Nossa, eu já queria muito ler esse livro. Com a resenha da Babi fiquei com mais vontade ainda. E quero ler antes de ver o filme, porque, como SEMPRE os livros são melhores, mas quero poder comparar os dois e ver as diferenças que tem de um para o outro.

  22. Marina Miury disse:

    Olá, Babi! Tudo bem ? :)
    Eu adorei a idéia desse livro e estou louca para conferir, ler e comprar. :)
    O filme também me deixou bastante ansiosa para lê-lo, eu adoro a atriz que vai ser a Em.
    Ainda preciso convencer meus pais a comprar o livro para mim. *-*
    Bjo ;*

  23. Jadiane Soares Moreira disse:

    Ganhei esse livro e vou começar a ler em breve! fiquei super feliz! msm pq só o trailer do filme dessa historia e mt linda!

  24. Jadiane Soares Moreira disse:

    Mt linda sua resenha! Amei! todos que leem esse livro dizem que ele é perfeito!
    Nao vejo a hora de começar a le-lo.

  25. um lindo livro além da história fofa achei os personagens cheios de ousadia, com uma contracenação de tempo muito bem colocada perfeito
    pra chorar mesmo

    Beijões

    Leituras Vivas

  26. Nathália disse:

    Ok, terminei de ler ontem a noite, uma da manhã, porque no fim, não dá para parar, é MUITO emocionante!
    É realmente uma história muito linda, e todas aqui que disseram querer ler, leiam mesmo, porquem além do livre ser contado de uma forma tão interessante, o modo como as personagens são abordadas, retrarando seu interior de uma forma tão aberta é muito diferente. Eu amei *-*

    xx

  27. Bruna Campos disse:

    Adorei a resenha, me deixou super animada pra ler o livro. Já vou adicionar como desejado no skoob hahah vai que aparece uma promoção

  28. Rafaela Lopes disse:

    Olha, eu já li resenhas de Um dia em vários blogs, e inclusive cheguei a chorar em uma, então não vejo à hora de poder ler ele, vou até preparar meus lençinhos…

  29. Thays disse:

    ainda não li esse dia, mas as resenhas estão sendo mesmo muito positivas!
    e o filme tá saindo :D

  30. Juliana disse:

    Interessante… o filme tb, mas acho que fico com o livro

  31. Lari disse:

    Amei esse livro, virou um dos meus favoritos! Nem preciso dizer mais nada.

  32. Juliana Costa disse:

    Amei a resenha, Babi! Quero muito esse livro, só falta dinheiro :P

  33. aaah esse livro! *—*
    Resenha maravilhosa e como sempre digo: BABI, VOCÊ VAI ACABAR ME FALINDO! hehe

    Beijos,
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

  34. Max Cerqueira disse:

    Esse livro chamou MUITO
    a minha atenção,concerteza
    terei em minha estante
    tenho certeza
    que irei gostar.
    õ///

  35. Katy disse:

    Já tenho o livro! Só falta um tempinho pra ler… E hj sai a capa nova… Quero também!
    Resenha maravilhosa como sempre! ^^

  36. Max Cerqueira disse:

    -
    Época obscura da vida
    em que escrevi “concerteza” …
    enfim, eu estou lendo o livro
    e estou achando meio cansativo.
    Sinceramente espero que fique melhor…
    :/

  37. Max Cerqueira disse:

    -
    Terminei o livro a alguns dias atrás!
    só o inicio da leitura que estava achando a narrativa
    meio cansativa, mas depois a coisa “engrena”.
    Gostei mais das narrativas da Emma.
    õ/
    eu não espera que a estória fosse se desenrolar
    dessa maneira… bom, eu recomendo!

  38. Caroline Melo disse:

    Estou louca para ler esse livro e ver o filme *—*

  39. Monique disse:

    Livro lindo! *-* O final me deixou bem nervosa, mas fora isso eu gostei muito.

  40. Marcia Cristina C Santos disse:

    Já comprei o meu com a capa comemorativa (que é super linda *–*), estou terminando de ler uns e já vou começar ele… E pelo que sei vi chorar muito. )

    Beijos

  41. Rissia Ribeiro disse:

    Eu tenho esse livro na minha casa ! mas tem tanto livro pra eu ler que ele vai ficar pra depois ! otima resenha ! beijos !

  42. Sabryna disse:

    Tô lendo esse livro, ainda tô na metade, e tô adorandoo!AMO a capa ( que é a do filme :p)é super fofa!! Só vou ver o filme quando eu terminar de ler o livro haha

  43. Paula Ribeiro disse:

    Esse livro parece ser muito bom. Adorei a resenha :)

  44. Tenho muita curiosidade de ler os livros do David
    Fernanda Freire postado recentemente…Booktrailer: O Primeiro Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha

CommentLuv badge