Livros nacionais que estão na minha lista

Recebi alguns livros incríveis e nacionais que tenho na minha lista de leitura e que ando querendo muito ler. Querem dar uma espiadinha?

72 Horas para Morrer de Ricardo Ragazzo pela Novo Século.
“Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.” Veja o booktrailer e adicione no Skoob.

Apátrida de Ana Paula Bergamasco pela Todas as Falas.
“Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas, a narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.” Adicione no Skoob.

Minhas Lembranças de Juliana Ferreira pela Lexia.
“Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Um livro baseado em fatos reais.” Adicione no Skoob.

Esparcktos: A descoberta de Sarah Linhares pela Baraúna.
“Eu acordei do pesadelo. Não, eu não acordei. Eu queria acordar, mas minha opinião não vale mais nada. Meu nome é Miranda, eu tenho infelizes dezesseis anos, recém-completados. Não, meu problema no momento não são as notas no colégio e nem achar o namorado perfeito. Eu sou uma criatura que eu imaginava ser incapaz de existir. E, acredite, não me orgulho disso. Você não se orgulharia se tudo o que viveu fosse uma mentira. Mas eu não vou ser dramática, eu tenho que enfrentar a novata que virou meu mundo de cabeça para baixo; tenho que aceitar que minha melhor e fútil amiga e meu par para o baile são cheios segredos; tenho que aturar um intruso que tinha tudo para ser o inimigo, porem está ao meu lado, me lembrando a toda hora que não é agradável ser quem eu realmente sou. Eu estou tendo que matar todas as lembranças de minha antiga vida para não ser morta.” Saiba mais.

Estrela Píer de Kamila Denlescki pela Novos Talentos da Novo Século.
“Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!” Adicione no Skoob.

Ester de Paul Law pela Revelar.
“Adentrando num mundo aparentemente fantasioso, a protagonista Ester se vê perdida de casa e de tudo que conhecia como possível. Sua condição infantil a ajuda a se adaptar às fantasias que passa a conhecer enquanto busca encontrar o caminho de volta para casa. Numa aventura que envolve personagens inusitados como Baltazar que morre todos os dias, Maria Falsa que não consegue ser verdadeira e uma população chamada de Povo dos Braços Virados que possui os cotovelos para o lado de dentro dos braços, Ester depara-se com problemas que afligem todas as pessoas. Contudo, com sua bondade resolve-os com simplicidade e ainda nos ensina.” Adicione no Skoob.

por Babi Dewet. Mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, Galaxy Defender, Caçadora de Sombras, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de gatos, doces, fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.

24 comentários

  1. Rachel Lima disse:

    Uh, Estrela Píer é muito bom, li e amei. *-* Tem livro ai que eu não conhecia, *o* eu quero /o/

  2. Tou afim de ler Apátrida! Parece ser muito bom e a capa é incrível!

    Beijos,
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

  3. Thays disse:

    Desses da sua lista eu só conhecia Apátrida e Estrela Píer, que eu já li e achei muito bom!

  4. Paul Law disse:

    Os livros da sua lista têm sinopse muito bem interessantes, Babi. As capas também são muito bacanas e é legal ver o seu apoio aos autores compatriotas. Eu também fiquei com vontade de ler 72 horas para morrer. Vou conhecer mais deles todos!

    Um abraço e obrigado. ^^’

  5. as histórias sao todas lindas mas a que mais emociona é apatrida.. nossa nunca chorei tanto numa história ainda mais brasileira.. otimas dicas de livros nacionais

    hehe

  6. Leeh disse:

    Eu conheci esse 72hrs para morrer hoje, parece muito bom.
    Metade dos livros que tão na sua lista, também estão na minha, haha!
    Quero muuuuito ler Estrela Píer ):
    Fico feliz do pessoal estar dando tanta chance pros autores brasileiros, conhecendo mais e etc. *-*

  7. Eu queero Apátrida loucamente! Nossa, a capa de Esparcktos é linda, primeira vez que a vejo! :) A editora Baraúna capricha sempre em seus lançamentos!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

  8. pablo arcary disse:

    Ainda não li nenhum desses T-T quem sabe eu tomo vergonha na cara e leio alguns nacionais ^^

  9. Julie Neves disse:

    Dessa lista, eu só conhecia Apátrida e Estrela Píer, mas não li nenhum dos dois.
    Apátrida tem até uma história engraçada, se a capa dele não parecesse tanto com o livro que minha professora de Semiótica escreveu, talvez eu nem lembrasse dele, mas não se passa um dia em que eu não olhe para ele sem pensar naquela maluca que quase me reprovou. HAHAHA

    Beijos,
    Julie
    http://www.booksjournal.org/

  10. Adorei todos, morrendo de vontade de ler!

    Mil beijos
    @mariaclarabruno
    http://www.coffeesandbooks.com

  11. Quero ler Sparcktos!
    A autora tem apenas 13 anos! :)

    Beijos!

    http://www.livroseatitudes.blogspot.com

  12. Marcelle Dantas disse:

    Nossa Babi!!! 72 horas para morrer e Esparcktos: A descoberta devem ser muito bons!!! Adorei as sinopses. e, estrela Píer, foi um dos livros que eu mais gostei de ler. Devorei. A proposta da Camila Denlescki foi muito boa, diferente. Eu adorei.

    Os outros livros não fazem muito o meu gosto, mas, quem sabe???

    Os autores nacionais estão de parabéns mesmo!

    Beijos!

  13. Me surpreendi com sua lista. O único que eu conhecia era Estrela Pier que estou para ler ele já que estou participando de uma booktour dedicada à livros nacionais. Já coloquei todos os demais na minha lista. Eles têm capas lindas e histórias que parecem ser emocionantes.

  14. Thaís Varine disse:

    Apátrida eu quero muito ler pelas críticas positivas que vejo e não tem nenhuma negativa a respeito da história! Estrela Píer eu tenho e assim que terminar Hathor eu começo a ler ;D

    beijos

  15. Dani Fuller disse:

    cada vez mais temos mais opções de ótimos livros nacionais.. estou louca por apátrida e estrela píer….. só li comentários positivos…
    ñ conhecia os outros q postou.. mas gostei do 72 Horas para Morrer.. parece tenso!

  16. Marina Miury disse:

    Olá, Babi! Tudo bem? :)
    Desses livros, os que eu já marquei na minha lista de futuras leituras são Estrela Píer e Apátrida. *-*
    Bjo ;*

  17. Carlos Nei Barreto disse:

    Galera,

    Li o “72 horas para morrer” e vale muito a pena… Não dá para desgrudar um minuto do livro.
    Abraços

  18. Bruna Campos disse:

    Os únicos que eu conhecia era Estela Píer, que eu cheguei fazer uma resenha: http://tinyurl.com/3ksjljc. E Apátrida que eu estou louca para ler

  19. Giullyane Vieira disse:

    Gostei mais da resenha do estrela píer, vou ler esse.

  20. Max Cerqueira disse:

    Parecem bem interessantes.
    já ouvir falar muito sobre Estrela Píer,
    ainda vou lê-lo. Parece ser muito bom õ/

  21. Estrela Píer é ótimo! 😀
    Além deste e de Apátrida, eu não conhecia nenhum. Vou dar uma procurada a respeito deles hehe

  22. Katy disse:

    Desses só conhecia Apátrida e Estrela Píer e quero muito lê-los!
    Não canso de dizer como estou feliz de ver tantos lançamnetos de bons livros brasileiros!

  23. Patrícia Camargo disse:

    Estrela Píer <3

  24. Jasmine Holanda disse:

    Acho super legal esses lançamentos de livros nacionais! Antes era dificil achar eles por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge