TOP Piriguetagem Literária 2011 | Babi Dewet

Sobre o site

Babi Dewet tem 27 anos, mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia Sábado à Noite, blogueira, formada em Cinema, professora, Galaxy Defender, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, empresária neurótica, amante de séries de TV coreanas e filmes bobos americanos.




Meu livro!



Sábado à Noite
Bastidores de um romance entre as garotas populares e os marotos do colégio, com muita música, garotos mascarados e noites estreladas dançando na praia!
- Em 2011 ganhou o prêmio Codex de Ouro na categoria Voto Popular.
- @san_livro / Facebook / Skoob
- Assista ao SANTV
- Onde comprar




Sábado à Noite 2 - Dos Bailes para a Fama
Segundo livro da trilogia que mostra como Amanda vai enfrentar o resultado de seus erros e amadurecer. Bastidores de uma adolescência regrada a amigos, paintball, festas de madrugada e muita música com um festival que vai abalar a banda mais famosa da cidade!
- Skoob
- Compre agora


Agenda


15/03 - SAN em Curitiba
30/03 - Rio Anime Club (Rio de Janeiro)

Procurar por Categorias

Últimas Resenhas

  • Resenha de "O Caminho Jedi" - Tudo bem que esse livro é basicamente para fãs de Star Wars. Se não totalmente fãs, pelo menos conhecedores ou curiosos assíduos. Para quem nunca tev...
  • Resenha de "Destrua Este Diário", de Keri Smith - Faz algum tempo a editora Intrínseca lançou no Brasil a versão de Wreck this Journal, de Keri Smith. E Destrua Este Diário chegou aqui fazendo o maio...
  • Resenha - A Culpa é das Estrelas, de John Green - Acho que fui a última pessoa na face da Terra a ler A Culpa é das Estrelas, do fofo e nerd John Green. Todo mundo falava e falava e dizia e contava s...
  • Resenha - Os Goonies, James Kahn - Todo mundo já viu Os Goonies. Se você tem pelo menos 26 anos, é obrigatório. Se você é legal, também. Se você não sabe do que eu estou falando, não...

O que estou lendo


Na Estrada com os Ramones por Monte A. Melnick e Frank Meyer
Conheça o livro

Página no Facebook

Google+

Apoio




Parceria



Eu apóio







Receba os posts!

Informe seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Divulgação


Semana Lost Boys

Para divulgação e propaganda entre em contato.
20 dez 2011

TOP Piriguetagem Literária 2011


Vi o post lá no Viagem Literária e pensei em fazer minha própria lista de musos da literatura. Ou, como elas chamam, TOP Piriguetagem Literária 2011. Personagens que eu li sobre e que, claramente, se tornaram pedacinhos do meu coração. Isso soou romântico…

De acordo com o post original:

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão ‘é meu’ quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

É, não se empolguem não, que a piriguetagem é apenas literária. Somos aquelas leitoras que suspiram dias por um personagem, que sonham acordada (as vezes dormindo para as mais sortudas) com eles e imaginam várias cenas onde irão conhecê-lo e se apaixonarem perdidamente. Alguns vêm e vão, outros ficam no nosso coração para sempre.

Então vamos lá, confira aí minha listagem que não segue exatamente essa ordem…

1) Stefan Salvatore da série Diários do Vampiro
Stefan é, claramente, melhor na série de TV do que no livro – mas isso não o torna menos muso. Apesar de todo mimimi super romântico, vejo um potencial no personagem pra ser ainda mais do que LJ Smith escreveu. E ele é lindo. E vampiro.

2) Patch da série Sussurro
Todo mundo ama Patch. Não só porque parece ser bonitão, mas porque tem o ar de badboy que todos gostam. Anjo caído, ele se divide sempre entre o bem e o mal, embora faça tudo por amor. A jaqueta preta e a roupa malvada dão um ar todo sexy, admita.

3) St. Clair de Anna e o Beijo Francês
Se você não leu o livro ainda, tenha certeza de conferir a delicinha desse personagem de perto. Com o jeito rebelde e carismático, embora fofo e problemático, St Clair é o típico irritante e totalmente gato, na qual toda a escola parece ter uma queda. O sotaque britânico dá todo um charme sexy.

4) Jace da série Instrumentos Mortais
Como ele poderia ficar de fora? Mais um pra minha lista dos revoltados sexys que são totalmente gatinhos e problemáticos! Além disso, ele é loiro e será interpretado pelo Jamie Campbell Bower nos cinemas. Misterioso, cheio de cicatrizes e super irritante. Tudo de bom.

5) Dimitri Belikov da série Academia de Vampiros
Guardião todo gostoso, moreno e forte, que tem muitas responsabilidades – além de ser torturante se apaixonar pela aluna. Tem aquele tipão misterioso, badboy, embora tenha muito caráter e seja destemido. Os cabelos longos são apenas um toque a mais…

6) Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito
Ah… *suspiros múltiplos* como explicar a beleza clássica de Mr. Darcy? Aristocrata, ranzinza e profundo, o personagem é de fato “ardente”. Sua paixão vai além de suas crenças,  mesmo demonstrando ser grosso, esnobe e orgulhoso. No fundo tem um coração enorme e aquele jeito de falar de antigamente…

7) Daniel Grigory de Fallen
O que um anjo rebelde não faz com a gente? No primeiro dia de aula da protagonista ele usava um casaco de couro, óculos escuros e mandou – na maior cara de pau – o dedo do meio pra ela. Quer mais? Apesar de ser bem chato e persistente, ele é um cara apaixonado e muito, muito bonito. Anjo ou não, quem se importa?

8 ) Sam de Calafrio
Nunca gostei muito dos lobos – sempre fui Team Vampiros – mas Sam me conquistou de um jeito doentio. Diferente dos outros da lista, ele se encaixa no perfil de bonzinho, aconchegante e humilde. Melancólico e cheio de arrependimentos, olhares tristes e problemas, ele é um músico cuidadoso, pensativo, profundo e sincero. E gato, dica.

9) Dorian de A Filha da Tempestade
Ok, muita gente deve estar querendo me jogar ovos nesse momento. Perguntam: “porque o Dorian e não o Kiyo, tá doida?” e eu respondo que não sou fã dos caras fortões com jeito de índio. Os malvados, misteriosos, afeminados, bem vestidos e poderosos como o Dorian – além de ser irônico, desconfiado e sexy – faz muito mais meu tipo. Me deixa!

10) Cabel de Wake
O típico badboy nerd que, além de espião e misterioso, é carente e romântico. Independente, triste e bonito, acho que conquista todo mundo que lê essa série. Sem excessão, tenta só!

Eu poderia incluir ainda talvez o Dexter de Um Dia e até o Edward Cullen de Crepúsculo – for real! – mas minha lista fica por aí mesmo.
O que acharam? Muito diferente da sua?



57 Comentários em TOP Piriguetagem Literária 2011

Comente

  

  

  

Você pode usar essas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by sweetCaptcha


CommentLuv badge