Resenha de “No Seu Olhar”, de Nicholas Sparks

Capa No Seu OlharPensei que era mais um livro com várias lágrimas a cada página, o que foi um grande engano, pois me surpreendi com esse belo romance cheio de suspense e paixão.
No seu olhar” lançado pela editora Arqueiro, foi um título muito esperado pelos fãs do escritor Nicholas Sparks, conhecido por seus grandes lançamentos e adaptações cinematográficas.

Maria é uma jovem advogada e filha de imigrantes mexicanos que volta a morar na cidade de Wilmington após alguns ocorridos estressantes e que colocaram sua vida em perigo.
Colin é o oposto de Maria. Um homem com problemas em controlar a raiva e por isso luta MMA, porque de acordo com seu especialista, era a melhor forma de expor sua raiva e não prejudicar as pessoas a sua volta. Apesar disso, Colin é um bom aluno na faculdade e seu sonho é ser professor.

O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida.

O primeiro encontro entre Maria e Colin foi durante uma tempestade, Colin ajuda Maria a trocar o pneu de seu carro. De início Maria fica com medo de Colin por conta de sua aparência intimidadora, Colin tinha acabado de sair de uma luta de MMA e estava muito machucado, mas logo em seguida o segundo encontro acontece e Colin conta sobre sua vida a Maria e ela fica curiosa em conhece-lo mais.
No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar é você mesma. O que as outras pessoas sentem é uma coisa delas.
A vida do casal vira de pernas do ar quando Maria começa a receber bilhetes anônimos, ameaçando a vida dela e de seus familiares e amigos.

E então acompanhamos a busca de Maria e Colin por respostas, para achar o responsável pelos bilhetes, com ajuda dos melhores amigos de Colin, Evan e Lily, que aliás, são personagens adoráveis. Evan é o único que ficou do lado de Colin, mesmo com seus problemas e o apoia, Lily, mulher de Evan, considera Colin seu irmãozinho. Podemos dizer que Evan e Lily são o ponto de equilíbrio de Colin.

“Você vai saber qual é a sensação.
Examinou o cartão de novo, imaginando se poderia ligar para o florista e descobrir quem o havia encomendado, até perceber que não havia identificação da floricultura em lugar nenhum.”

Com uma linguagem objetiva e envolvente, Sparks nos conta a historia de amor entre duas pessoas, historia recheada de suspense, superação e amizade. Confesso que “No seu olhar”, se tornou o meu titulo favorito do autor. Para aqueles que estão acostumados com o drama de Sparks podem achar estranho o suspense do livro, mas acreditem, tudo está na medida certa e nos leva a um desfecho incrível.

No Seu Olhar é um livro de Nicholas Sparks pela Editora Arqueiro. Adicione no Skoob. Saiba onde comprar mais barato.

Patricia Kazys, 24 anos. Mais conhecida como Trika. Formada em Letras. Mora em São Paulo. é produtora de eventos na Far Music Entertainment. Fã de kpop, livros, novelas asiáticas, filmes e séries.

1 comentário

  1. Pedro disse:

    Eu gosto quando o autor muda seu ambiente. Assim como você pensou que o livro era com uma estrutura que levava as lágrimas, mas se deparou com um ambiente de paixão e suspense. Muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge